Se você acredita que seus direitos como trabalhador foram violados, nós estamos aqui para ajudar!
No escritório Castro Semensatti Advogados temos uma equipe especializada em Direito Trabalhista, focada na defesa dos trabalhadores e com o objetivo de garantir que recebam o que é justo e previsto por lei.
TRABALHADORES ATENDIDOS
PROCESSOS JUDICIAIS
ANOS DE EXPERIÊNCIA
Se você respondeu "SIM" para qualquer uma dessas perguntas, você pode ter direitos a serem cobrados, não perca tempo!
Fale com nossos advogados no WhatsApp:
Não! A análise inicial do seu caso é gratuita. Você só paga se decidir seguir com o processo.
Geralmente, o prazo para reivindicar seus direitos trabalhistas é de até 2 anos após o término do vínculo empregatício. Contudo, não há tempo a perder, isso porque, com o passar do tempo fica cada vez mais difícil de conseguir receber seus direitos.
Se a empresa não pagou suas verbas rescisórias corretamente, você pode entrar com uma ação judicial para exigir seus direitos. Inclusive, é possível pedir a aplicação de duas multas, uma multa equivalente ao valor de um salário do empregado pelo simples atraso no pagamento do acerto e outra multa, que equivale a 50% do que a empresa deveria pagar de verbas rescisórias, caso não seja feito o pagamento até a data da audiência.
Se você trabalha mais de 8 horas diárias e na semana acaba trabalhando mais do que 44 horas semanais e não recebe o adicional de 50% nem tem folgas compensatórias, você pode estar sendo prejudicado. Consulte nossos advogados.
SIM! O direito do trabalhador que não teve a carteira de trabalho assinada são os mesmos direitos que aqueles com contrato e carteira assinada.
NÃO. Atualmente a Justiça do Trabalho é a mais rápida de todos os ramos da Justiça. Não perca tempo e busque seus direitos trabalhistas o quanto antes.
NÃO! A lei trabalhista proíbe qualquer tipo de anotação na carteira de trabalho que possa causar prejuízo ao empregado ou faça referência à existência de processo. Caso isso venha a acontecer, saiba que é possível pedir uma indenização.
Sim, com certeza! Consulte um advogado especialista antes de tomar esta decisão, assim você evita prejuízos aos seus direitos.
Sim, mesmo os empregados demitidos por justa causa têm direitos trabalhistas a receber. Além disso, é indispensável que seja feita a consulta com um advogado especialista para verificar se houve de fato motivo para a justa causa.
Dependendo do caso é possível que o trabalhador "demita" seu patrão e receba seus direitos, é a chamada rescisão indireta e neste caso o empregado não perde nenhum direito e não precisa continuar indo trabalhar a partir do momento em que der entrada no processo judicial.
Imagine que você está trabalhando em um lugar e seu chefe não está te tratando bem. Ele pode te obrigar a fazer coisas que não estão no combinado, te pagar menos do que você deveria ou te colocar em situações perigosas. Nesses casos, você pode pedir para sair do emprego, mas de uma forma especial que se chama rescisão indireta.
É como se você estivesse dizendo: "Eu não aguento mais trabalhar aqui, porque meu chefe está me fazendo passar por coisas muito ruins".
Situações como esta permitem que o empregado entre com uma ação na justiça para pedir a rescisão do contrato por justo motivo.
Na prática, é equivalente ao empregado demitir o patrão, pedindo assim todos os direitos como se tivesse sido demitido sem justa causa.
Essa situação depende de existir um processo trabalhista e a partir do início do processo não há necessidade de continuar trabalhando.
Advogada; Consultora; Membro da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical OAB/DF. Bacharela em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (2008-2013). Experiência com clientes de grande porte (Pessoa Jurídica), clientes pessoa física e causas complexas com alto valor. Especialista no atendimento de causas trabalhistas, com ênfase para empregados de grandes conglomerados como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BRB, Banco Itaú Unibanco S.A., Cooperforte, Banco Santander S.A., Grupo Pão de Açúcar, dentre outros.
Advogado; Consultor; Cientista Político; Membro da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical OAB/DF; Membro da Comissão de Empreendedorismo Jurídico OAB/DF. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto- UFOP (2005-2009); Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília - UnB (2010-2013); Título de Especialista / Pós-Graduação: Direito e Processo do Trabalho; Direito e Processo Tributário; Direito Processual Civil. Especialidade em atendimento de causas de difícil solução, inclusive vigilantes, brigadistas e empregados terceirizados.
Com anos de experiência na área trabalhista, o Castro Semensatti Advogados é referência na defesa dos direitos dos trabalhadores em todo o país e tem sede em Brasília, no Distrito Federal.
Nossa missão é lutar por cada cliente como se fosse único, garantindo que seus direitos sejam respeitados e suas necessidades atendidas.
Contamos com uma equipe qualificada e comprometida com a justiça social.
Seja qual for o seu problema trabalhista, estamos prontos para te ajudar a encontrar a melhor solução.
CASTRO SEMENSATTI ADVOGADOS ASSOCIADOS
OAB/DF 5236/20
CNPJ 36.157.962/0001-04
contato@castrosemensatti.com.br
Telefone/WhatsApp: +55 (61) 98224-0053
Telefone/WhatsApp: +55 (61) 98165-3416
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
Este site não faz parte e nem é endossado pelo Google, Facebook, Instagram, Meta, Linkedin, Tiktok em qualquer aspecto. Não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB.